Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPSC ganha prêmios com Portal e vídeo

    O Ministério Público de Santa Catarina foi premiado em duas categorias do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2011, promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ). O Portal do MPSC ficou em segundo lugar na categoria "Conteúdo Web" e o vídeo "O Ministério Público contra o crime" ficou em terceiro na categoria "Vídeo Institucional". A premiação foi anunciada no dia 22 de junho, no Rio de Janeiro, durante o VII Congresso Nacional de Assessores de Comunicação da Justiça.

    • Assista ao vídeo
    • Veja o Portal

    A categoria Conteúdo Web leva em consideração, entre outros critérios de premiação, os serviços oferecidos, a facilidade de acesso aos links e a linguagem adequada ao público-alvo. O novo portal foi desenvolvido para facilitar o acesso às informações por parte do público que não conhece os termos legais e os procedimentos jurídicos. Além disso, a página inicial do MPSC na internet permite que qualquer cidadão comunique alguma irregularidade e envie documentos e fotos, que comprovem ou ajudem na apuração de sua denúncia, anexados à representação.

    Na categoria Vídeo Institucional, são avaliados o roteiro, a edição, a criatividade e inovação, entre outros critérios. O destaque do vídeo "O Ministério Público contra o crime" é o uso de animações e gráficos para explicar a atuação de Promotores e Procuradores de Justiça para ressarcir a sociedade dos danos causados pelo crime.

    Os dois trabalhos foram desenvolvidos por servidores e membros do MPSC com recursos próprios. O novo portal contou com os trabalhos de uma equipe multidisciplinar formada pela Coordenadoria-Geral dos Órgãos e Serviços Auxiliares de Apoio Técnico e Administrativo (COGER), pela Coordenadoria de Planejamento e Estratégias Organizacionais (COPEO), pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTEC), pela Gerência de Desenvolvimento (GEDES), pela Gerência de Rede e Banco de Dados (GERED) e pela Coordenadoria de Comunicação Social (COMSO). O vídeo foi produzido pela COMSO.

    Esta é a terceira edição do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça em que o MPSC é finalista. Em 2004, foi vencedor com o portal da instituição e, no ano passado, conquistou o segundo lugar nas categorias Vídeo Institucional ("MPSC defendendo a Sociedade") e Relacionamento com a Mídia (O Ministério Público como fonte de notícias: oficinas com jornalistas e estudantes de Comunicação Social).

    (Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC)

    • Publicações353
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpsc-ganha-premios-com-portal-e-video/2751708

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)